Resenha de livro: Fale Inglês como um Americano

Generic ImageCom o advento da tecnologia ficou mais fácil termos contatos com outras culturas e assim poder aprender idiomas com mais facilidade. Embora a Internet esteja cheia de materiais autênticos, uma ótima ideia é sempre recorrer a quem “entende do riscado”.

Por isso hoje estou escrevendo sobre o livro Fale Inglês como um Americano, de José Roberto A. Igreja e Robert C. Young. Comprei esse livro quando foi lançado e nunca tinha prestado muita atenção no conteúdo até pouco tempo atrás e o que eu vi me surpreendeu.

O livro dá ao leitor exemplos de como o inglês americano é usado naturalmente em situações específicas e realistas como fazer compra numa loja, ajudar um amigo que teve um problema com o carro, falar sobre o emprego novo, paquera, entre outros.

O livro traz 30 diálogos situacionais recheados de expressões coloquiais, phrasal verbs e gírias. Cada diálogo vem com exercícios de compreensão, language check, conversação e construção de vocabulário. O livro traz também três unidades de revisão com mais 10 exercícios. Cabe lembrar que o leitor pode conferir as respostas para todos os exercícios no final do livro.

O que torna esse livro mais interessante ainda é o CD de áudio, com todos os diálogos gravados de forma natural, e não como nos livro de texto.

Se você já fala um pouco de inglês e deseja chegar à tão desejada fluência, Fale Inglês como um Americano é livro para você. Eu tenho e eu recomendo!

Compre na Livraria Cultura!

comprar1 (1)

RECEBA DICAS GRÁTIS

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!


Deixe seu Comentário

Adir Ferreira © Todos os Direitos Reservados - 2014 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais