O sufixo -off indicando competição

Hi, there! How’ve you been?

Hoje nossa dica é curtinha e eu vou escrever sobre um uso muito comum da palavra off, que tem vários significados e usos e um deles é para indicar uma competição.

Como vocês sabem eu curto tanto os seriados americanos que até escrevi um e-book, Gírias e Expressões dos Seriados, em parceria com o English Experts e com o método dos missionários gentilmente gravado pelo Tim Barrett, do site Domine Inglês.

Os seriados são, realmente, a melhor maneira que eu encontro para deixar meu inglês em dia, tanto na parte de vocabulário (palavras novas, gírias, expressões, etc.) quanto na pronúncia e listening. Um detalhe muito interessante do inglês americano é que ele usa a palavra off como um sufixo para indicar uma competição, duelo, briga, etc.

Por exemplo, no episódio de Glee da semana passada (s03e03) as personagens Rachel e Mercedes iam disputar o papel de Maria no musical West Side Story, e teriam um Maria-off, ou seja, uma disputa para ver quem levaria o papel protagônico do musical.

No âmbito dos esportes temos o playoff,

um tipo de decisão em certos esportes profissionais americanos, para determinar qual de duas equipes, empatadas na classificação final, se qualificará para um torneio de pós-temporada. Tal playoff pode ser um único jogo ou uma série curta (como melhor-de-três). (Wikipedia)

E temos também o programa The Sing-Off, onde vários grupos acapella competem para ganhar $200.000 e um contrato com uma gravadora, ou seja, é uma competição musical. Também temos os famosos cook-offs, competições de culinária!

This is it for today, see you next time!

RECEBA DICAS GRÁTIS

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!


Deixe seu Comentário

Adir Ferreira © Todos os Direitos Reservados - 2014 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais