O Guia Completo para Entender o Twitter

Hello, there!

Vi um post no site da Mashable sobre as abreviações do Twitter e decidi fazer uma adaptação para você que ainda não entende muito como funcionam as abreviações por lá.

Are you ready?

@

O símbolo de arroba é usado para mencionar uma conta no Twitter (por exemplo @adirferreira). Dentro de um tweet, ele se torna um link para o perfil desse usuário. Em inglês este símbolo se chama “at” e pode ver em frases como “I’m @ the office”, mas isso é linguagem-texto e não é específico do Twitter.

#

O símbolo de hash (ou pound) é usado para realçar palavras-chave, eventos ou até emoções num tweet. Usar uma hashtag (‘tag’ é etiqueta) transforma a palavra num link que deixa você ver outros tweets contendo a mesma ‘tag’. Exemplos: “Adoro este #tempo,” “Assistindo #videoshow”, “Indo para #Sampa”, “Dia super #cansativo”.

^

O acento circunflexo (em inglês ‘caret’ ou ‘hat sign’) é usado para mostrar um tweet escrito e enviado por alguém em nome de uma conta de um grupo usada por várias pessoas (geralmente uma empresa ou organização). Geralmente aparece no final do tweet e vem antes das iniciais da pessoa que enviou o tweet.

caret

 

 

 

 

 

 

 

 

 

$

A cifra é usada no Twitter antes do nome financeiro de uma empresa, por exemplo $AAPL (Apple), $GOOG (Google) e $MSFT (Microsoft). Dentro de tweets, códigos com a cifra se tornam links.

AFAIK

“As far as I know.” – Até onde eu sei.

CC

Literalmente CC é usado como “cópia de cortesia”. Da mesma forma que em memorandos e e-mails, o CC é uma maneira de assegurar que um usuário do Twitter veja certo conteúdo. Quando é usado com um @, por exemplo “Artigo interessante – www.adirferreira.com.br – cc @André” — ajuda a chamar a atenção de um usuário.

CX

“Correction.” – Correção

DM

Mensagem direta (em inglês ‘Direct message’). Geralmente se publicam tweets com “DM para mais informações” ou “Vou DM os detalhes” etc.

FF

#FF significa “Follow Friday,” uma maneira de indicar usuários para seus seguidores seguirem, geralmente na sexta-feira.

FF

 

 

 

 

 

 

 

HT

Também escrito como H/T é a abreviação de ‘hat tip’, uma maneira educada de cutucar a pessoa que compartilhou pela primeira vez o conteúdo que você está tuitando. Igual a dar a alguém um “via” (que é uma expressão usada no Twitter), um HT será seguido por uma @, por exemplo “Artigo legal – www.adirferreira.com.br. HT @Aline.”. Alguns dizem que HT vem de ‘heard through’ (ouvi dizer que…), mas é menos comum.

ICYMI

“In case you missed it.” – “Caso você tenha perdido isso”. Usado quando um usuário retuíta seu próprio conteúdo publicado anteriormente.

MM

“Music Monday” – usado para sugerir música que você está curtindo atualmente. Não é muito usado hoje em dia, embora você ainda possa ver alguns tweets com #MM no começo da semana.

MT ou MRT

Modified tweet ou modified retweet. Significa o mesmo que “retweet”, mas é usado para mostrar que você editou o tweet original, geralmente por restrições de espaço.

MT

 

 

 

 

 

 

 

NSFW

“Not safe for work.” – Não é seguro para o ambiente de trabalho. Este termo mostra que o conteúdo tem material impróprio ou pornográfico.

OH

“Overheard.” Uma maneira de relatar um comentário humorístico ou polêmico – “to overhear” é “ouvir dizer” ou “ouvir por cima” – indica uma certa “fofoca”.

OH

 

 

 

 

 

 

PRT

Partial retweet. Uma maneira de dizer que você editou um tweet. Também pode significar “please retweet.”

RLRT

Real life retweet. Similar a OH, o RLRT é usado quando você tuíta uma citação de outra pessoa “in real life”, na vida real.

RT

Retweet. É quando você encaminha a mensagem de um usuário, geralmente com um comentário, deixando a abreviação “RT” no fim do comentário da pessoa que encaminhou e no começo do tweet original, por exemplo, “Assistam este vídeo! RT @Adir: Um vídeo muito legal www.adirferreira.com.br”

SMH

Shake/shaking my head. “Balançando a cabeça” – Indica descrença ou decepção.´Também pode ser usado para expressar dúvida ou confusão, “puzzlement”, “scratching my head” (‘coçando a cabeça’) — embora não seja muito usado.

TFTF

“Thanks for the follow.” – Obrigado por me seguir

TIL

“Today I learned…” – Hoje eu aprendi….

TIL

 

 

 

 

 

 

 

TLDR ou TL;DR

“Too long; didn’t read.” – ‘Muito longo; não li.’ Pode ser usado literalmente para indicar um conteúdo muito longo para se ler até o final.

TMB

“Tweet me back.” – Me tuíta de volta.

TQRT

“Thanks for the retweet.” -Obrigado pelo retweet.

TT

“Translated tweet” – ‘Tweet traduzido’: um aviso que um tweet foi traduzido para outro idioma.

W/

“With.” – ‘Com’

Não quer perder os próximos artigos?

Cadastre-se na newsletter e seja o primeiro a receber os artigos e de brinde você ganha o e-book “Idioms!”.






DICAS POR E-MAIL 

We respect your email privacy

Powered by AWeber Email Newsletters

RECEBA DICAS GRÁTIS

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!


Deixe seu Comentário

Adir Ferreira © Todos os Direitos Reservados - 2014 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais