LIVROS INDICADOS

A CHAVE DO APRENDIZADO DA LINGUA INGLESA, de Adir Ferreira

Permanecer anos e anos estudando inglês sem sair do lugar é bem comum para alunos brasileiros; pensando nisso, o livro A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa foi escrito para ajudar esses alunos, que já estudam inglês há um tempo, a “destravar” sua fala, melhorar sua audição e turbinar seu vocabulário com um material escrito especialmente para eles. Este livro tem enfoque no inglês real, do dia a dia, e na habilidade de audição (listening) como seu carro-chefe, sem se esquecer da parte estrutural do idioma, imprescindível para o aluno de inglês. O áudio (em MP3), que acompanha o livro, é a ferramenta essencial para apresentar ao leitor o inglês com vários sotaques e variações, gravado em velocidade normal a fim de proporcionar ao leitor uma experiência de aprendizado autêntica. O exercício Questions and Answers aborda a parte oral com audição e repetição de perguntas e respostas úteis do diálogo apresentado. O livro traz também toda a teoria do nível pré-intermediário com exercícios de fixação, junto com aspectos culturais dos falantes de língua inglesa. Resumidamente, A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa é o guia essencial para revisar o que o leitor já conhece, aumentar consideravelmente seu vocabulário e trilhar seu caminho para a fluência em inglês.

==> QUERO ADQUIRIR <==

SOU PÉSSIMO EM INGLÊS. TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA ALAVANCAR DE VEZ O SEU APRENDIZADO, de Carina Fragozo

Pode não parecer, mas estudar inglês não é coisa de outro mundo. Dificuldade de entender o que é falado, não saber como pronunciar as palavras, medo de errar e falta de afinidade com a língua podem ser pedras no sapato de quem está tentando aprender o idioma mais influente do mundo. Em Sou péssimo em inglês, a professora Carina Fragozo, do canal English in Brazil, analisa as dificuldades mais comuns que os brasileiros enfrentam ao estudar inglês e apresenta dicas práticas para destravar a fala, melhorar o listening, memorizar vocabulário, evitar a tradução mental e manter o foco, ajudando todo leitor a acelerar o aprendizado da língua inglesa e a extrair dela o melhor que puder.

==> QUERO ADQUIRIR <==

APRENDA INGLÊS COM HUMOR. MICOS QUE VOCÊ NÃO PODE PAGAR, de Ulisses Wehby de Carvalho

Este livro vai fazer você aprender inglês e ao mesmo tempo se divertir com situações embaraçosas, e muitas vezes engraçadas, vividas por quem ainda não tem total domínio da língua inglesa. Na seção {MORAL DA HISTÓRIA}, após cada relato, o autor explica os equívocos e dá dicas para que outras pessoas não caiam em armadilhas semelhantes.

==> QUERO ADQUIRIR <==

O INGLÊS NA MARCA DO PÊNALTI: A TERMINOLOGIA ESPORTIVA EM INGLÊS APLICADA NO DIA-A DAS PESSOAS E EMPRESAS, de Ulisses Wehby de Carvalho

Neste livro, Ulisses Wehby de Carvalho reuniu mais de 200 expressões originárias de esportes populares nos países de língua inglesa e que hoje estão presentes nas mais diversas situações do cotidiano de pessoas e empresas. O reconhecimento e a compreensão desses termos, assim como sua incorporação ao uso, são fundamentais para qualquer brasileiro que lida com o inglês, tanto no ambiente profissional quanto no acadêmico. Aqui você encontra, em linguagem clara e objetiva, a explicação técnica, o significado em português e exemplos traduzidos do emprego de expressões.

==> QUERO ADQUIRIR <==

GRAMÁTICA DE USO DA LÍNGUA INGLESA: A GRAMÁTICA DO INGLÊS NA PONTA DA LÍNGUA, de Denilso de Lima

Indicado a todos que querem aprender ou ensinar inglês de forma natural e sem complicações, este livro mexerá com tudo aquilo que você acredita ser verdadeiro e imutável em inglês. Em Gramática de Uso da Língua Inglesa, o leitor aprenderá a gramática da língua inglesa usada no cotidiano: o inglês na ponta da língua, e não apoiado em regras e termos técnicos. Assim, aprenderá a usar a língua inglesa e não a analisá-la mecanicamente. Se você é… Aluno iniciante ou intermediário, encontrará respostas para algumas dúvidas que insistem em continuar atrapalhando seu aprendizado; Aluno avançado, poderá rever alguns aspectos da gramática da língua inglesa que talvez ainda não estejam tão claros; Professor, poderá reavaliar alguns conceitos de ensino da língua inglesa, trocando o engessado e complicado modo tradicional de ensino por um mais moderno, dinâmico e prático. Depois de ler esta gramática, seu jeito de aprender (ou ensinar) inglês nunca mais será o mesmo.

==> QUERO ADQUIRIR <==

INGLÊS NA PONTA DA LÍNGUA, de Denilso de Lima

Inglês na Ponta da Língua pretende ser um guia prático para que o leitor, como estudante de língua inglesa, não se perca no meio de tantas coisas que são necessárias aprender para se comunicar bem, em especial, o vocabulário. O autor pretende mostrar como aprender vocabulário de uma maneira organizada e espontânea bem como aprender gramática através das palavras adquiridas. A ideia é que este livro seja lido por qualquer pessoa interessada em aprender (e a ensinar) a língua inglesa de uma maneira mais divertida, solta e descontraída.

==> QUERO ADQUIRIR <==

COMBINANDO PALAVRAS EM INGLÊS, de Denilso de Lima

Quando as pessoas pensam em aprender inglês, elas logo acreditam que precisam decorar inúmeras regras gramaticais e também palavras isoladas. Fazendo isso, pessoas acreditam que se tornaram fluentes em inglês. Mas, mesmo depois de aprender muita gramática e saber um bom número de palavras, as pessoas não se sentem confiantes. Elas não conseguem colocar as palavras juntas e assim se comunicar com fluência e naturalidade. Elas se sentem como se não estivessem saindo do lugar. Por quê? A resposta para isso é que as pessoas deixam de aprender coisas que as ajudam a serem fluentes na língua. Collocation é uma dessas coisas que muita gente costuma deixar de fora do aprendizado (ou ensino). Muitos nem sabem o que é collocation e, portanto, perdem uma grande oportunidade de aprender a usar a língua inglesa como um nativo desde o início do curso de inglês. Neste livro você encontrará as respostas para perguntas como as que seguem abaixo: • Por que meu inglês não sai do lugar? Eu sei tanta coisa, mas parece que não sei nada! • Como aprender phrasal verbs de modo mais prático e eficiente? • Que preposição eu uso em determinado momento? • Como combinar as palavras corretamente em inglês? • Como ser fluente e falar com mais naturalidade sem pensar nas regras e palavras soltas? Ele marcará o seu jeito de aprender inglês de uma forma como nenhum outro livro foi capaz de fazer.

==> QUERO ADQUIRIR <==

Adir Ferreira © Todos os Direitos Reservados - 2014 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais