Dicas para professores de inglês: site Nova Escola

Hello, teacher!

Hoje o post é pra você que dá aulas de inglês, seja na rede pública ou na rede particular. O site da revista Nova Escola traz uma parte especial só pra você, professor de inglês. Lá você tem vários planos de aulas (prontinhos, pensa na economia de tempo!), textos, vídeos y otras cositas más.

Agora não vale reclamar que não tem recurso pra você escrito em português, hein. Olha só alguns dos planos de aulas, artigos e vídeos que o site traz (clique no título para acessá-las):

“Billy Elliot”: explore a pronúncia e as expressões usadas pelos jovens britânicos. Plano de aula utiliza o filme “Billy Elliot” para trabalhar a conjugação de verbos nos tempos passados e vocabulário relaiconado a diferença na vida de meninos e meninas.

Escrita de receitas em inglês – Sequência didática para compreender a organização do texto instrucional em inglês.

Falar português na aula de Língua Estrangeira – Comentário de NOVA ESCOLA sobre a presença idioma materno nas aulas de Língua Estrangeira.

Devo solicitar traduções de textos aos alunos do Ensino Fundamental? – Resposta de NOVA ESCOLA à pergunta do leitor sobre traduções nas aulas de língua estrangeira.

Como trabalhar com os diferentes níveis da turma na aula de Inglês? – Sandra Baumel Durazzo, diretora da Target Idiomas, dá sugestões de atividades para trabalhar com alunos de diferentes níveis nas aulas de Língua Estrangeira.

Como trabalhar com gêneros na aulas de Língua Estrangeira – Podcast com a professora Vera Cristóvão que fala sobre o trabalho com os gêneros nas aulas de Língua Estrangeira.

Aproveita as dicas lá e lembra também de ver a parte com as dicas de espanhol pois é possível adaptar muita coisa!

Take care and have a great one!

RECEBA DICAS GRÁTIS

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!


Deixe seu Comentário

Adir Ferreira © Todos os Direitos Reservados - 2014 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais