Dica de aprendizado: Anime-se!

Imagina só: você chegou em casa, cansado depois de um dia mega estressado no trabalho e pensa, “Putz, não estou afim de estudar inglês” mas você sabe que será bom se você estudar, se preparar, etc. O que fazer?

Bom, quando a gente está cansado dá para perceber pelo nosso corpo:

– ombros caídos
– cabeça para baixo
– braços cruzados ou para baixo
– cara fechada

Muito do aproveitamento do nosso aprendizado vem do fisiológico, do corpo mesmo. Se você está animadaço lendo este post tenta ficar com os ombros caídos, a cabeça para baixo, os braços cruzados e a cara fechada, realmente cansado, acabado.

Agora quando você estiver se sentindo assim, mude a posição do seu corpo:

– Levante os ombros.
– Levante sua cabeça.
– Descruze os braços.
– Pensa em algo que te deixa muito feliz e coloca um sorriso no rosto.

Tenta essa técnica na próxima vez que você for estudar inglês: anime seu corpo antes. Ao mudar como está seu corpo, não importa o quanto você estiver cansado, sua disposição melhora. Agora, sabe quando estamos lendo algo ou estudando e vem aquele sono da morte? Pois é, dá para controlar esse sono levantando, lavando o rosto, tomando um café (ou suco, água, Redbull, etc.) ou também até dando uma volta na sua casa para despertar.

Uma outra técnica bem interessante para aumentar nosso nível de energia é respirar profundamente. As pessoas se enganam ao achar que quando respiramos profundamente temos de levantar os ombros. Não, lembre-se de que o ar que vai para o peito é ilusório, o ar vai mesmo para o diafragma. A respiração profunda é muito importante e está presente antes de vários e em artes marciais.

Respire profundamente por dois minutos. Inspire, segure 3 segundos e expire. Faça isso por 2 minutos e lembre-se de estar sentado em posição ereta, com os ombros para trás, olhando para frente, queixo para cima.

Por hoje é só, te desejo uma ótima e produtiva semana!

RECEBA DICAS GRÁTIS

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!


Deixe seu Comentário

Adir Ferreira © Todos os Direitos Reservados - 2014 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais