Como melhorar seu “listening” em inglês

Hoje quero compartilhar com você minha história de aprendizado. Comecei a estudar francês aos 15 anos, acompanhando a série Francês em Ação, que passava na TV Cultura. A série era composta de 52 episódios e narrava a história de Mireille e Robert.

Minha mãe comprou o guia, que era vendido por correio (o qual eu tenho até hoje) e fui acompanhando os episódios. Depois entrei no Ensino Médio e já não deu tempo de estudar mais. Há dois anos retomei o estudo do francês com mais afinco por causa do Dicas de Francês, porém estava estudando um monte de materiais juntos e vi que não estava dando certo.

No início do ano me propus a revisitar o Francês em Ação com os vídeos e áudio (baixados por Torrent) e com o guia, comprado em 1989. Estudo 4 episódios por semana e vi que precisava de algo mais. Dei uma dica super interessante de como usar vídeos para aprender idiomas no e-book Como Melhorar seu Inglês em 18 Dias e comecei a usar as dicas ao assistir o seriado francês Engrenages, que se parece muito ao americano CSI.

Baixei a primeira temporada sem legendas e vi, que no francês “real”, eu entendia 60% do que estava acontecendo, mas perdia muitos detalhes do que estava acontecendo. E é por isso que eu escrevo pra você, meu leitor, que tem dificuldade ao ouvir o inglês dos seriados e filmes: é difícil mesmo entender a língua falada em velocidade natural. Mas não tema! Uma hora você tem aquele clique, aquela sensação de que tudo entra no seu eixo. Aconteceu comigo com o inglês e estou seguro de que acontecerá com o francês. É só ter paciência!

Pra me ajudar, achei a primeira temporada de Engrenages com legendas em inglês e estou aplicando as técnicas que mencionei no e-book para melhorar meu francês. Sabe o que eu aprendi? Fazer as coisas com constância e muita paciência, um dia por vez.

Deixo um mega abraço pra você que é corajoso e está levando seu inglês a um outro nível. Just because you can!

RECEBA DICAS GRÁTIS

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!


Deixe seu Comentário

Adir Ferreira © Todos os Direitos Reservados - 2014 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais