Como dizer “peteleco” em inglês

Já baixou seu e-book “Fluente para Sempre” com dicas NINJA pra dar uma turbinada no seu inglês ainda hoje? Clique abaixo e bons estudos!

Segundo o Novo Dicionário Aurélio, um peteleco é “uma pancada com a ponta do dedo médio, firmada, para o golpe, no polegar, e dada geralmente nas orelhas”. Geralmente, o objetivo de quem dá um peteleco é machucar levemente a pessoa, em ação similar ao beliscão. Em inglês, existe algo parecido:

peteleco – (finger) flick (verbo e substantivo).

Ele me deu um peteleco na orelha. – He finger-flicked me hard on the ear.

A principal diferença é que um finger flick é apenas uma descrição geral da dinâmica física do peteleco, e não reflete o propósito de incomodar a pessoa, como é habitualmente a intenção de quem dá o peteleco. Flick, em inglês, é apenas a ação feita com o dedo ou a mão para afastar algo, como, por exemplo, uma formiga na mesa. Por isso, no exemplo é preciso usar hard (“duro”) para fazer a expressão fazer jus à palavra peteleco.

Da mesma área de brincadeiras “crueis” existe também o “cascudo”, que tem tradução em inglês:

cascudo – noogies

Apesar de não existir o peteleco brasileiro em inglês, o que se faz entre os jovens americanos, britânicos, australianos etc costuma ser muito mais cruel. Não existem, que eu saiba, traduções em português para as palavras wedgie, titty twister e Indian burn:

Wedgie – agarre a cueca da vítima firmemente de dentro das calças, puxando-a violentamente para fora até ficar cravada entre as nádegas, o famoso “cuecão”

WEDGIE

Titty twister – dé um beliscão forte nos mamilos da vítima, torcendo-a até o limite da resistência

Captura de tela 2015-12-13 15.00.57

Indian burn – pegando o braço da vítima com as duas mãos, enrosque a pele do mesmo em direções contrárias, esticando a pele até ficar vermelha ou – não raramente – roxa.

indian burn

 

Fonte: Como se diz chulé em inglês, de Ron Martinez. Compre na Livraria Saraiva.

RECEBA DICAS GRÁTIS

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!


Deixe seu Comentário

Adir Ferreira © Todos os Direitos Reservados - 2014 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais