Como dizer “O cacete!” em inglês

Ah! Não vá me olhar com essa cara de leitor assustado pois todos nós ouvimos expressões vulgares e muitos de nós usamos tais expressões no nosso dia-a-dia (como dizem em inglês, quem vos fala tem uma potty mouth).

Uma dessas expressões vulgares é O cacete! quando nos dizemos que nunca vamos fazer algo, ou que algo é mentira, etc. Em inglês temos uma expressão bem simpática e inocente que é My foot! que poderia ser traduzida como O caramba!

Honestamente, nunca ouvi ninguém dizer My foot! em quase vinte anos de vivência em língua inglesa. Para expressar essa ideia com um pouco mais de veemência temos a expressão Like hell! que é um pouco mais pesada, pois lida com a palavra inferno, de cunho religioso, que My foot! mas que ainda pode ser ouvida em séries sem ser censurada.

Agora, se você quer mesmo chutar o pau da barraca você pode usar as expressões My ass! ou Like fuck! para expressar a ideia de O cacete! em inglês. Like fuck! é mais pesada e vulgar, por causa da palavra fuck e My ass! é bem usada em filmes e séries também.

Like fuck! poderia ser traduzida como O caralho! Advirto, contudo, o uso de tais expressões pois estrangeiros falando palavrões ou gírias fora de contexto soa muito estranho aos ouvidos de um nativo. Isso sem falar que, como não somos nativos, não sabemos exatamente a força que tal palavrão tem na hora da fala.

Veja alguns exemplos:

Go back to the office? Me? Like hell I will!
Voltar ao escritório? Eu? O cacete que vou!

Me? Redo my essay? My ass I will!
Eu? Reescrever a redação? O cacete que eu vou!

Se quiser aprender mais sobre palavrões e vulgarismos em inglês, escrevi um e-book, Guia dos Palavrões em Inglês. Clique aqui para saber mais e comprá-lo.

Não quer perder os próximos artigos?

Cadastre-se na newsletter e seja o primeiro a receber os artigos e de brinde você ganha o e-book “Idioms!”.






DICAS POR E-MAIL

We respect your email privacy

Powered by AWeber Email Newsletters

 

RECEBA DICAS GRÁTIS

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!


Deixe seu Comentário

Adir Ferreira © Todos os Direitos Reservados - 2014 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais