Como dizer confusão em inglês

A palavra confusão é uma daquelas que realmente cria muita confusão em inglês (pun intended). De acordo com o dicionário online da Cambridge, a palavra confusion quer dizer when people do not understand what is happening, what they should do or who someone or something is, ou seja, quando as pessoas não entendem o que está acontecendo, o que devem fazer ou quem alguém ou algo é”.

Exemplos do dicionário:

There seems to be some confusion over who is actually giving the talk. – Parece haver uma confusão sobre quem realmente vai dar a palestra.

To avoid confusion, the twins never wore the same clothes. – Para evitar confusão, os gêmeos nunca usavam as mesmas roupas.

Agora suponhamos que você esteja no trânsito e alguém rear-ends you, bate atrás do seu carro, dependendo da sua paciência (ou falta de) você pode criar ou armar confusão, em inglês to raise hell ou to raise Cain.

Depois de ter acertado os detalhes de quem vai pagar o que no trânsito, você vai a um restaurante comer uma merecida refeição e vê que cobraram um preço absurdo pela sua macarronada. Você, que já estava pê da vida (pissed off) com a batida do carro, explode e cria uma confusão lá também. Neste caso você make a scene, faz um escândalo.

Não obstante, você se lembra que tem de ir comprar os ingressos para o show daquela banda adolescente que sua filha tanto gosta. Como sempre, há muita confusão, pushing and shoving, mas você consegue o bendito ingresso.

Você finalmente chega em casa e se decepciona ao ver a confusão, the mess, que está o quarto do seu filho: roupas jogadas pelo chão, toalha molhada em cima da cama, livros pelo chão. Enfim, houve muita confusão no seu dia mas já passou.

See you tomorrow and don’t be confused with so many meanings!

RECEBA DICAS GRÁTIS

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!


Deixe seu Comentário

Adir Ferreira © Todos os Direitos Reservados - 2014 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais