Money makes the world go round!
Como o dinheiro faz o mundo girar vamos aprender sobre como são os nomes das moedas e cédulas nos Estados Unidos e no Reino Unido.
O cent (centavo) é equivalente à centésima parte do dollar (dólar). Veja abaixo as moedas usadas nos Estados Unidos:
Penny = 1 cent (moeda de um centavo)
Nickel = 5 cents (moeda de cinco centavos)
Dime = 10 cents (moeda de dez centavos)
Quarter = 25 cents (moeda de 25 centavos)
Já as cédulas utilizadas nos Estados Unidos são de 1, 2 (rara), 5, 10, 20, 50 e 100 dólares. É importante também destacar que os americanos costumam usar a palavra informal buck para se referir ao dólar – por exemplo ten bucks (dez dólares).
Na Inglaterra a unidade monetária é o pound (libra). A centésima parte do pound é o penny (pence, no plural). Os ingleses usam informalmente o termo quid (quid, no plural também) para se referir à libra, por exemplo four quid (quatro libras), e a abreviação p (pronunciada como a letra do alfabeto) para se referir a pence - por exemplo, five p (five pence).
Referência: “Fale tudo em inglês”, José Roberto A. Igreja. Editora Disal, 2007

